quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

REFLEXÃO - A Lenda das Três Árvores.

A Lenda das Três Árvores.

Havia no alto de uma montanha, três árvores que tiveram um sonho: a primeira, olhando as estrelas, disse que queria ser o baú mais precioso e viver cheio de tesouros. A segunda, olhando um riacho, suspirou: quero ser um grande navio, para transportar reis e rainha. A terceira olhou o vale e disse: quero crescer e ficar aqui, no alto da montanha. Assim, quando as pessoas olharem terão que levantar os olhos e pensar em Deus.
Os anos se passaram. Certo dia três lenhadores chegaram e cortaram as árvores.
Aqueles lenhadores não sabiam nada de sonhos!
A primeira, acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno.
A segunda, virou um simples barco de pesca.
A terceira, foi cortada com grossas vigas e deixada de lado. Desiludidas as três se perguntavam por que teve que ser assim. Mas, numa bela noite de lua cheia, uma jovem deu a luz a um bebê e o colocou naquele cocho. E a primeira árvore percebeu que tinha ali o tesouro mais precioso do mundo.
A segunda estava transportando um homem que acabou por dormir no barco. E quando uma tempestade quase o afundou ele se levantou e disse: Paz! Imediatamente as águas se acalmaram e a segunda árvore entendeu que estava transportando o Rei dos Céus e da Terra.
Tempos mais tarde, numa sexta feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Sentiu-se horrível e cruel. Mas, no domingo seguinte o mundo vibrava porque ali havia sido pregado o homem que veio para salvar a humanidade e as pessoas sempre se lembrariam de Deus ao olharem para ela. Então as árvores descobriram que a realização foi mil vezes maior que o sonho. Portanto, lembre-se: não importa o tamanho dos seus sonhos. É imprescindível sonhar. E ter fé.
Extraído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário