quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

REFLEXÃO - Acreditar e Agir.

Acreditar e Agir.

Um viajante ia caminhando em solo distante, às margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem. Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem barqueiro idoso oferecendo-se para transportá-lo quebrou o silêncio momentâneo. .
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada era provido de dois remos de madeira de carvalho; então, seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo; ao colocar os pés dentro do barco empoeirado, o viajante pode observar que se tratavam de duas palavras, num dos remos estava entalhada a palavra acreditar e no outro agir. .
Não podendo conter a curiosidade o viajante perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos e o barqueiro respondeu pegando o remo chamado acreditar e remando com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava.
Em seguida, pegou o remo agir e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentidos opostos, sem ir adiante. Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago chegando ao seu destino, a outra margem.
Então o barqueiro disse ao viajante: - Esse ponto se chama autoconfiança. Simultaneamente é preciso acreditar e também agir para que possamos alcançá-lo.
Extraído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário