quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

NEM SAL, NEM LUZ

Nem Sal, nem Luz.

Em Ezequiel 44, do versículo 15 em diante
Observamos que após um período de declínio espiritual em Israel, Deus levantou uma família: "Os filhos de Zadoque", com o objetivo de adorar, louvar e bendizer o nome do Senhor. Esta família de sacerdotes, teria que estar em constante purificação, inclusive apresentando ofertas por seus pecados, a cada vez que entoassem adoração ao Senhor. Sobre eles foi colocada uma unção tal, que lhes permitiria discernir e separar o santo do profano. E como herança Deus não lhes deixaria posses, mas sim sua própria presença.

Nós somos a extensão desta família e Deus está ansioso por nos entregar sua herança. Porém, está resgatando em nós os princípios necessários para que Sua glória seja manifesta.

A Purificação

Muito se fala hoje em santidade e purificação. Há muito o homem levou uma vida distante de Deus, se contentando apenas com pequenas visitações do Espírito Santo porém cada vez mais longe da poderosa Glória de Deus.
Deus tem observado que ali e acolá existiam corações que o adoravam em espírito e em verdade, e começou a enviar anjos para ministrar a estes homens, ensinando que para se receber mais, eles deveriam se purificar. Então, ali e acolá, começaram movimentos estranhos, onde o sentido de santidade começou a ser resgatado, as pessoas gritavam Santidade ao Senhor dos Exércitos, e inflamavam muitos com esse propósito.

O Louvor

Tudo começou com a família escolhida, com os modernos filhos de Zadoque. Deus possui princípios, e sua Palavra já havia anunciado que os filhos de Zadoque iriam separar o santo do profano.

Além do mais...

Além do mais de Deus, e das maravilhosas visitações do Senhor em nosso meio, estamos aprendendo que ainda falta muito, muito para que a Glória de Deus se manifeste.

Nossos cultos foram moldados visando os homens e suas necessidades e cada vez mais nos distanciávamos de Deus. Hoje estamos aprendendo tudo de novo, não olhamos mais para as mãos de Deus, mas sim para sua face e procuramos ardentemente contemplar seus olhos como chamas de fogo.
Esse novo nível de contato com o Senhor é muito sério e exige de nós um novo comportamento diante de Ele. A purificação deixa o palco principal e colocamos em cena a "Morte da Carne".
Pastor Carlos Alberto Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário