quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

FALE COM O PROFETA

Fale com o Profeta.

II Reis 6:1-7
1 Os filhos dos profetas disseram a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face é estreito demais para nós.
2 Vamos, pois até o Jordão, tomemos de lá cada um de nós, uma viga, e ali edifiquemos para nós um lugar em que habitemos. Respondeu ele: Ide.
3 Disse-lhe um deles: Serve-te de ir com os teus servos. E ele respondeu: Eu irei.
4 Assim foi com eles; e, chegando eles ao Jordão, cortavam madeira.
5 Mas sucedeu que, ao derrubar um deles uma viga, o ferro do machado caiu na água; e ele clamou, dizendo: Ai, meu senhor! ele era emprestado.
6 Perguntou o homem de Deus: Onde caiu? E ele lhe mostrou o lugar. Então Eliseu cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro.
7 E disse: Tira-o. E ele estendeu a mão e o tomou.
No versículo 1 vemos uma coisa interessante, os filhos do profeta falam com ele, ou seja, o ministério os membros falam com o profeta, expõem seus projetos, opiniões.
Deus colocou um profeta a frente deste rebanho e você não esta proibido de vir ao profeta e falar de seus projetos, sua satisfação ou insatisfação, fale com o profeta, não fale do profeta.
Deus coloca pastores a frente do rebanho para conduzi-lo as águas tranqüilas, muitos tem errado por não ouvir o pastor, eles ouvem a todo mundo menos o pastor, menos o homem de Deus.
No verso 2 a igreja convoca o pastor a edificar um templo maior, e todos se põem como coluna. Não esperemos só pelo pastor vamos caminhar juntos.
No verso 3 um deles pergunta se ele vem junto e prontamente ele diz que sim, muitos gostam de enviar mais não participam do ide.
No verso 4 eles chegam ao local determinado e começam a trabalhar imediatamente.
Temos transferido nossos planos para outra hora.
Observa o verso 5, um deles derruba uma viga para edificação do novo templo, e começam as dificuldade, a ferramenta de trabalho (o machado) cai e afunda no Jordão, e para piorar a ferramenta era emprestada. E na época o macha era muito valioso.
Em situação difícil ele clama ao sacerdote ele era emprestado.
O verso 6, perguntou o homem de Deus: Onde caiu? Hoje é noite de concerto com Deus e Ele esta perguntando, onde você caiu, mostre-lhe o lugar a área da sua vida que esta precisando de conserto. Seu pastor o homem que Deus colocou a frente do rebanho vai te ajudar a levantar.
Você vai estender as mãos e pegar o (machado), uma nova oportunidade, mas, você tem que fazer sua parte, determinar andar em novidade de vida.
Seja tu uma Benção, ouça o que o espírito diz à Igreja através de seus pastores, em ti serão benditas todas as famílias da terra. Crê tu nisso?
Deus abençoe a todos, rica e abundantemente.
Pr. Carlos Alberto Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário