quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

REFLEXÃO - Adeus de Um Jovem de Dezenove Anos.

REFLEXÃO - Adeus de Um Jovem de Dezenove Anos.

Adeus de Um Jovem de Dezenove Anos.

Pai, acho que neste mundo ninguém procurou descrever o seu próprio cemitério. Não sei como meu pai vai recebê-lo, mas preciso de todas as forças enquanto é tempo.
Sinto muito meu pai, acho que este diálogo é o último que tenho com o senhor. Sinto muito mesmo... Sabe pai, está em tempo de o Senhor saber a verdade que nunca desconfiou.
Vou ser breve, é claro, mas bastante objetivo.
O tóxico me matou. Eu conheci o meu assassino – o tóxico – aos 15 ou 16 anos de idade. É horrível pai. Sabe como nos conhecemos? Através de um cidadão elegantemente vestido e bem falante, que me apresentou ao meu futuro assassino: o tóxico.
Eu tentei recusar. Tentei mesmo! Mas, o cidadão mexeu com meu brio dizendo que eu não era homem. Não é preciso dizer mais nada, não é pai? Ingressei no mundo do tóxico.
No começo, foram as tonturas. Depois, o devaneio e, a seguir, a escuridão. Não fazia nada sem que o tóxico estivesse presente; depois veio a falta de ar, o medo, as alucinações, e logo após veio a euforia do pico novamente. Eu me sentia mais gente do que as outras pessoas. E o tóxico, meu amigo inseparável, sorria, sorria, sorria...
Sabe pai, agente quando começa acha tudo ridículo e muito engraçado até. E hoje no leito de um hospital eu reconheço que Deus é o mais importante de tudo no mundo e que sem a ajuda dele eu não estaria escrevendo essa carta, pai.
Eu só tenho 19 anos, e sei que não tenho a menor chance de vida. É muito tarde para mim. Mas, tenho um último pedido a fazer, meu pai: diga a todos os jovens que o senhor conhece e mostre a eles essa carta. Que em cada porta de escola, em cada cursinho ou faculdade, em qualquer lugar, há sempre um homem elegantemente vestido e bem falante, que irá mostrar–lhes o seu futuro assassino. Por favor, faça isso meu pai, antes que seja tarde demais. Perdoe-me também por fazê-lo sofrer por minhas loucuras.
Adeus, meu pai.
Observações:
1. Este é um caso verídico ocorrido no Hospital 23 de Maio, em São Paulo – Capital.
2. Dias após escrever esta carta, o jovem morreu.
Extraído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário